CRM vs Ferramenta de Sales Engagement: por que você deve ter ambos

Não é atípico ouvir que uma plataforma de Sales Engagement é “tipo” um CRM. Mas não, eles não são sinônimos!

Uma maneira fácil de olhar é: 

Seu CRM armazena e organiza os dados e histórico de interações com seu cliente. Já a plataforma de Sales Engagement usa da automação para criar interações hiper-personalizadas com prospects, sem sacrificar a escala.

De uma forma sucinta, enquanto o CRM trabalha para que os vendedores visualizem seus pipelines e façam o gerenciamento das oportunidades de vendas, a ferramenta de Sales Engagement acelera as atividades de prospecção, fazendo com que seus SDRs agendem mais reuniões e mantenham os leads engajados dentro da jornada de compra do cliente.

Ao invés de preencher informações retroativas e programar manualmente as próximas atividades, como é feito no CRM, as ferramentas de Sales Engagement registram e cadastram as próximas atividades automaticamente de acordo com a cadência personalizada para cada tipo de cliente. Dessa forma, o SDR consegue abordar leads com personalização e escala.

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